Funcionários públicos de Cotia anunciam greve para esta quarta

Na manhã desta terça-feira (24) aconteceu uma assembleia de parte dos servidores públicos de Cotia, que decidiu entrar em greve a partir desta quarta-feira (25).

Eles reivindicam a revogação do projeto votado na Câmara em junho, onde alguns benefícios foram cortados, além de pedirem reajuste salarial.

Conforme publicou o Jornal Cotia Agora (LEIA AQUI), o Tribunal de Justiça intermediou uma reunião entre Prefeitura e representantes dos funcionários, onde ficou acertado um encontro entre a categoria e o prefeito Rogério Franco.

Só que, houve impasse e as partes se acusam. O sindicato da categoria diz que o prefeito fez pouco caso com a situação e não quis receber os representantes do funcionalismo.

Já a Prefeitura, soltou nota na segunda-feira (23) dizendo que ninguém do sindicato e representantes dos funcionários compareceu na reunião marcada e que o sindicato protocolou o pedido de uma nova reunião.

Sem acordo, centenas de pessoas se reuniram em frente à Prefeitura, esperando que o prefeito recebesse a comissão, o que não aconteceu. Foi tomada a decisão, aprovada pela maioria dos funcionários ali presentes, de que a partir desta quarta-feira, estão em greve.
Haverá panfletagem por parte do funcionalismo para mostrar à população os motivos da paralisação. Na sexta-feira (27) terá nova assembleia da categoria, às 9h, em frente à Prefeitura.