Funcionários do INSS de Cotia aderem à greve nacional

O Jornal Cotia Agora publicou na última sexta-feira que os funcionários da agência do INSS da cidade ainda não tinham aderido à greve nacional da categoria.

Pois, nesta quarta-feira a agência foi fechada, com a adesão de todos os funcionários, inclusive os médicos peritos. Tivemos a informação de que alguns funcionários já haviam aderido á paralisação na sexta e os demais nesta quarta-feira, fortalecendo o movimento grevista.

Quem tinha agendamento de perícia e demais serviços vai ter que aguardar o fim da paralisação e quando abrir nova agenda.

O que os servidores pedem?
Segundo o Sindsprev, em todo o Brasil há cerca de 1,8 milhão de processos da população em análise, entre eles pedidos de aposentadorias, pensões e outros benefícios. A entidade afirma que o poder de trabalho caiu pela metade nos últimos anos e não houve reposição de servidores ou concursos realizados.

A categoria é contra a terceirização de funcionários nas agências e pede melhorias nas condições trabalhistas. Reivindica, ainda, reajuste emergencial de 19,99%, para cobrir perdas salariais dos últimos três anos, e o arquivamento da PEC 32 (reforma administrativa) e a revogação da Emenda Constitucional 95/2016, referente ao teto de gastos. A mobilização da entidade inclui os funcionários que estão em teletrabalho.