Funcionários do BB são os únicos a entrar em greve em Cotia

A greve nacional dos bancários começou nesta terça-feira (06) em 20 estados e no Distrito Federal.

A categoria reivindica 16% de reajuste salarial (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras demandas, como o fim do assédio moral e das metas abusivas, informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Entre 2004 e 2014, os bancários tiveram 20,7% de ganho real nos salários e 42,1% no piso, conforme a Contraf.

Segundo a Contraf, estão em greve os trabalhadores nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Sergipe, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia e no Distrito Federal.

Dos bancos de Cotia, apenas as agências do Banco do Brasil aderiram e o atendimento foi suspenso. Os demais bancos ainda não pararam e o funcionamento foi normal nesta terça.

Segundo o diretor do sindicato dos bancários, Alexandre Bertazzo, parte dos bancos nos principais corredores da Capital, como Paulista, Faria Lima, Berrini e Centro, pararam e a previsão é de que nesta quarta (07) aconteça mobilização do sindicato em frente às agências de Cotia.

greveb2 greveb3 greveb4 greveb5