Funcionários de empresa de ônibus da região fazem paralisação

Uma paralisação realizada por funcionários da Viação São Roque, que presta o serviço de transporte coletivo de todas as linhas de São Roque e também opera as intermunicipais para Vargem Grande, Mairinque, Alumínio e Ibiúna, surpreendeu muitas pessoas na manhã desta segunda-feira (08).

Os ônibus não saíram da garagem como fazem normalmente às 5h da manhã e só começaram a circular às 8h após uma reunião entre os trabalhadores e a empresa de transporte coletivo que teve o intermédio do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

As cobranças

A paralisação do serviço de transporte público é uma situação que envolve apenas a empresa Viação São Roque e seus funcionários. Os trabalhadores dizem que há tempos a empresa atrasa o acerto das horas extras e o vale refeição.

Ainda segundo os funcionários, os salários estão em dia, o problema se refere ao pagamento das horas a mais trabalhadas e o vale alimentação. Fora isso, também afirmam problemas com o depósito do Fundo de Garantia de cada trabalhador.

“O nosso salário chega rigorosamente, porém, todo mês temos atrasos no vale refeição. Você imagina receber o valor da alimentação, que é tão importante, somente dias depois. Outra situação são as demais horas que trabalhamos. Muitos de nós fazem horas extras e na hora de receber esse valor, ele não vem ou se vem, sempre temos algum problema”, explica um funcionário.

“Nós pensamos na população também, sabemos que muita gente depende do transporte, mas, nós chegamos no limite aqui, não queríamos atrapalhar ninguém, todo mês damos nosso voto de confiança a empresa, porém, não se resolve, todo mês é o mesmo problema”, diz outro trabalhador.

Todo o problema para a paralisação ocorreu porque na última sexta-feira (05), durante o pagamento dos salários, as horas extras não foram pagas novamente, segundo os funcionários.

O mesmo já havia ocorrido no mês passado durante o pagamento. Naquela oportunidade, os funcionários já queriam fazer uma paralisação, porém, um acordo com a empresa foi feito.

Agora, o mesmo problema voltou a acontecer e assim decidiram pelo movimento nesta segunda.

Do São Roque Notícias