Funcionário da delegacia de Cotia e motoboy são presos por furtar armas que estavam em cofre

Um grande corre corre na tarde desta quinta-feira mobilizou a Polícia Civil da cidade. Tudo para apreender armas que foram roubadas da própria delegacia de Cotia.

Tudo já vinha acontecendo há quatro meses. Um funcionário da Prefeitura de Cotia emprestado para trabalhar na delegacia era o cabeça dos furtos e tinha a ajuda de um amigo entregador de pizza.

O funcionário conseguiu fazer cópia de uma chave do cofre onde ficam as armas apreendidas pela polícia e guarda civil. Todas as armas quando são apreendidas com bandidos, após identificadas, ficam em um cofre, ao qual o criminoso teve acesso.

Para as armas saírem da delegacia, segundo apurou com exclusividade o Jornal Cotia Agora, o funcionário ficava trabalhando até mais tarde e pedia pizza. O entregador entrava na delegacia e sem que ninguém desconfiasse, levava armas, já separadas pelo chefe da quadrilha.

Cerca de 70 armas foram roubadas e algumas delas vendidas pelos dois criminosos. Quando a Polícia Civil de Cotia se deu conta da falta das armas, começou a investigar e chegou ao paradeiro delas, no Jardim Belizário e Jardim Cláudio.

No Belizário 12 armas foram recuperadas em uma casa e o motoboy foi preso. No Jardim Cláudio, o dono da casa conseguiu fugir, mas a polícia já o identificou e está na captura. Nesta casa mais 11 armas foram recuperadas.
Os criminosos, ambos com cerca de 20 anos, confessaram o crime e já estão na cadeia de Cotia. Eles não tinham passagem pela Justiça. A polícia segue com as investigações e quer saber se tem mais alguém envolvido e o paradeiro das armas vendidas.

Na noite de sexta-feira a polícia obteve mandado de prisão preventiva de dois suspeitos de comprar as armas. Eles foram presos na manhã deste sábado e estão na cadeia de Cotia.