FPF mantém punição ao Cotia FC e time mandará jogo em Capão Bonito

A Federação Paulista de Futebol manteve a punição ao Cotia FC no episódio do WO. Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira (9), o TJD – Tribunal de Justiça Desportiva puniu o clube na perda dos três pontos da partida não realizada contra o Sertãozinho no dia 1º de fevereiro.

Além disso, o Cotia foi multado em 500 reais. O clube foi julgado no artigo 203 (Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão) e também no artigo 33 § 15 do Regulamento Geral de Competições (A apresentação e manutenção em vigor dos laudos técnicos é obrigação exclusiva dos Clubes e sua falta implicará na impossibilidade de utilização de seu estádio, hipótese em que o DCO indicará um Estádio apto a receber as partidas do clube em questão e aplicará multa administrativa por partida deslocada).

O Cotia está com seu estádio ainda interditado pela FPF e Ministério Público. No domingo passado foi mandante na derrota por 3 a 2 para o Atibaia e teve que jogar no estádio do Juventus, na Moóca.

Para a próxima partida como mandante, no domingo (15), enfrenta o Votuporanguense no Estádio Dr. José Sidney da Cunha – Capão Bonito, onde normalmente o time da cidade, o Elosport, manda seus jogos.

O Cotia é o lanterna do Campeonato Paulista da Série A-3. Perdeu para o Sertãozinho por WO, para o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0 e foi derrotado pelo Atibaia em 3 a 2.

O time treinou na manhã desta terça-feira e embarca à noite para São José do Rio Preto, onde joga nesta quarta-feira contra o Rio Preto.