Foragido da Justiça é preso em Caucaia do Alto

Uma viatura da Romu – Rondas Ostensivas Municipais estava em patrulhamento pelo Jardim Sandra e ao entrar na Rua Ponte Preta, um rapaz que estava próximo a um veículo saiu em disparada em direção à Rua Piracicaba.

Com a atitude tomada pelo rapaz os guardas civis solicitaram apoio e foram atrás dele.

Em uma cena de desespero, ele pulou o portão de uma casa, passando pelo corredor e subindo no telhado da edícula, quebrando várias telhas, subiu pelo muro, encontrou a janela do quarto da mesma casa aberta, onde entrou e se escondeu.

Com a chegada do apoio foi formado um cerco no local e feito a varredura externa e interna, quando os guardas vendo o nervosismo da família, foram examinar também os cômodos.

Ao subir em um dos quartos encontraram o rapaz escondido. Muito nervoso e aos gritos dizia não ter nada em seu poder e não devia nada a justiça, mas não sabia dizer o porquê de sua fuga.

Informado que teria que acompanhar a equipe até a delegacia, ele entrou em desespero resistindo à prisão e não querendo ser conduzido.

Na DP foi verificado que ele estava com o RG e não havia nada contra ele na Justiça.

Dois dias após o ocorrido, o mesmo rapaz foi flagrado em Caucaia do Alto próximo a um depósito de materiais de construção em atitude suspeita. A GCM foi chamada por populares.

Feito a pesquisa do RG nada foi constatado naquele documento, mas com dúvida de um dos guardas foi solicitado junto ao Cecom que verificasse junto ao Infoseg (Informações de Segurança Pública dos Órgãos de Fiscalização do Brasil) novamente os dados e a foto que constava no documento mostrado na tela.

Verificou-se que se tratava de outra pessoa a dona dos documentos, pois o indivíduo era de cor parda e o documento original era de um rapaz branco.foragido
Em seguida um dos guardas se lembrou do apelido do rapaz chamando-o por “Metralha” e ele acabou respondendo e informou que era fugitivo do sistema prisional. O rapaz foi preso e levado para a cadeia de Cotia.

Por: Souza Lima – www.gcmcotiags.blogspot.com