Festival das Cerejeiras será realizada no início de julho em São Roque

Está chegando a 20ª edição da “Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos” de São Roque.

O evento ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho, das 08h às 17h e será realizado no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, onde existem cerca de  400 pés de sakura, de três tipos de cerejeiras, sendo elas a Onikawa (rosa forte), Himalaia (flores miúdas de rosa claro) e a Yukiwari (rosa claro).

O local do evento está localizado na Estrada do Carmo, n° 801 (entrada pela Rodovia Bunjiro Nakao, km 48). A entrada será gratuita e além da florada das cerejeiras, os presentes poderão participar de atividades culturais e shows artísticos (com a participação de grupos de aikidô, karatê e dança da região) que além de comemorar a 20ª edição do evento, realizarão uma solenidade para prestar homenagem às personalidades e entidades que colaboraram ao longo desses anos.

No local haverá a Praça de Alimentação com 21 estandes que servirão pratos tradicionais da culinária japonesa, preparadas por entidades nipo-brasileiras da região, além de pratos da culinária alemã, italiana e portuguesa. Haverá também a Praça de Bazaristas, com 44 estandes, onde serão vendidas verduras e flores nacionais e importadas, por produtores da região. Além da venda de mudas de sakura produzidas no próprio local.

O estacionamento custará R$ 20 por veículo. Para maiores informações ligue para (11) 3208-1755 ou através do email [email protected].

Por Gabriele Pinho – JE Online