Festival Comida de Boteco escolhe o melhor entre chefs e culinaristas do circuito de eventos de SP

Inspirado no tradicional concurso homônimo, competição entre bares de diversas cidades brasileiras, a Comedoria na Praça lança o evento anual Festival Comida de Boteco 2021, que reunirá alguns dos principais chefs e culinaristas de eventos gastronômicos de São Paulo. Eles participarão de uma competição em que o público escolherá o melhor prato elaborado com ingredientes de proteína suína.

A chef Fernanda Maion, conhecida pelas receitas ensinadas semanalmente no Programa Mulheres, da TV Gazeta, é uma das inscritas: “Nossas famílias foram muito afetadas pela pandemia. Estamos felizes em poder nos dedicar a encantar as pessoas com muito respeito pelos ingredientes, cuidado nos procedimentos e foco nos detalhes”, pontua.

As categorias votadas serão: melhor sabor, atendimento, aparência do prato, temperatura e organização e visual da estação de comida. O chef vencedor ganhará uma consultoria de três meses em marketing digital e um vídeo institucional. Haverá sorteios de alimentos e bebidas do evento para o público presente

Além das opções de carne de porco, será oferecido um cardápio variado, incluindo opções veganas, para os clientes interessados em curtir o final de semana independente do concurso. Shows e atividades para crianças também estão previstos.

A programação inclui DJ Rodrigo Rosa no dia 26, às 18 horas, e Tributo a Queen com Antonio Lobato no dia 27, às 16 horas. No dia 28, o projeto Roda Carioca foi convidado para fazer a curadoria de samba de raiz e MPB, estilos tradicionais da Zona Norte. A apresentação ficará por conta do grupo Segundas Intenções com participação do cantor e compositor Chico Alves, do Rio de Janeiro, às 16 horas.

No sábado e domingo, o DJ Rodrigo Rosa animará os intervalos. Também nas duas tardes, a dupla Patrulha Canina se apresentará para as crianças, às 14 e às 17 horas. Elas também poderão se divertir em uma completa área kids.

O evento será ao ar livre e as regras do protocolo de combate ao coronavírus serão seguidas à risca. “Distribuição de senhas na entrada, medição de temperatura, higienização constante das áreas comuns e exigência do uso de máscara são alguns dos cuidados que adotaremos. Vale lembrar que a Comedoria na Praça também ajuda projetos sociais e realiza ações em prol meio ambiente”, destaca Márcio Ferrazzo, produtor geral.

Parte da renda será doada ao projeto Pão do Povo da Rua, que distribui alimentação para moradores de rua todos os dias no Centro de São Paulo. Ele é coordenado pelo chef Ricardo Frugoli, pesquisador e professor da USP, em parceria com o Padre Julio Lancellotti. As emissões de carbono (CO2) serão compensadas com plantio de árvores na região do evento.

Serviço
·Evento: Festival Comida de Boteco 2021;
·Data: sexta-feira, sábado e domingo, 26, 27 e 28 de fevereiro;
·Horários: 26 de fevereiro das 17 às 22 horas e 27 e 28 de fevereiro das 12 às 22 horas;
·Endereço: Clube Cassasp – Rua Tenente Rocha, 387, Santana (altura do número 2040 da Braz Leme, próximo ao Campo de Marte e à Estação Santana);
·Área kids;
·Pet friendly;
·Entrada gratuita;
·Estacionamento pago no local;
·Obrigatório uso de máscara (exceto sentado);
·Realização: Comedoria na Praça.