Festas da Achiropita e San Gennaro adotam sistema de delivery

Devido à pandemia do coronavírus, as tradicionais festas italianas da cidade de São Paulo acontecerão um pouco diferente em 2020. No Bexiga, onde acontece a popular Festa de Nossa Senhora Achiropita há 94 anos, não haverá, dessa vez, ruas cheias e barracas enfeitadas, ainda assim, será possível saborear algumas das delícias que costumam atrair multidões, fazendo pedidos antecipadamente.

O cardápio está reduzido, contando apenas com a fogazza frita de queijo, macarrão (spaguetti ou penne), antepasto de berinjela, abobrinha ou pimentão, canoli tradicional e tiramisu. Os preços variam de R$ 8 a R$ 20.

Diferentemente dos outros anos, a festa acontece somente aos sábados, até dia 29 de agosto.

Os pedidos podem ser feitos até a quinta-feira anterior por meio do link https://bit.ly/2Ph0XEo, ou na secretaria da igreja, que fica na Rua Treze de Maio, 478. As encomendas podem ser retiradas no sábado seguinte, conforme o horário combinado (entre 16h e 22h), ou entregues via delivery, em um raio de 7km da Paróquia. O dinheiro arrecadado será utilizado para a manutenção dos sete projetos sociais mantidos pela igreja.

A 47ª edição da Festa de San Gennaro, no bairro da Mooca, também adotará o sistema de delivery e drive-thru este ano. O evento ocorrerá aos finais de semana de setembro e nos dias 5 e 6 de outubro, das 18h às 23h nos sábados, e das 17h às 22h, aos domingos. O cardápio ainda não está definido, mas já se sabe que haverá live de músicas italianas todos os dias da festa, sempre às 20h. A transmissão se dará por meio do Facebook e do Instagram da Paróquia San Gennaro.

Por Gladys Magalhães – Gazeta de SP