Festa das Nações de Cotia acontece neste sábado

Neste sábado (25), acontece a tradicional Festa das Nações, organizada pela Vida – Casa de Apoio, em prol dos projetos mantidos pela instituição. A 33ª edição do evento será no Pátio da Igreja Santo Antônio da Granja Viana, altura do km 24, da Rodovia Raposo Tavares, a partir das 18 horas, com entrada franca.

Com o conceito “O Mundo se Encontra Aqui”, a Festa das Nações 2018 convida para uma verdadeira viagem gastronômica pela Itália, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Portugal, Brasil, Líbano, Espanha e Alemanha. E para deixar o passeio mais gostoso, tem os doces e bolos.

A programação musical é outro destaque da festa. Sobem ao palco este ano, as bandas: “Anabella 78”, “MaxBR4”, “Banda Sarrabulho” e a “Banda Factóide”. Os shows prometem um repertório de primeira que vai da Música Popular Brasileira (MPB) ao bom e velho rock and roll. E mais: a festa está repleta de atrações para todos os públicos, além de um espaço totalmente dedicado as crianças.

Para Ana Catarina Mendes, presidente da Vida – Casa de Apoio, a Festa das Nações é sempre preparada com muito carinho e dedicação. “Apesar das mais de três décadas, todo ano vivemos a expectativa e ansiedade como se fosse a primeira e não a 33ª. São meses de trabalho para que tudo saia perfeito. E isto só é possível, graças ao engajamento dos nossos voluntários, a participação da comunidade e o apoio dos patrocinadores e dos órgãos públicos”. E completa: “Já temos 31 anos de Vida como instituição, mas o nosso propósito continua o mesmo, investir nos projetos e ampliar o atendimento para quem precisa”, afirma.

A presidente lembra ainda que pelo segundo ano consecutivo a festa será realizada no Pátio da Paróquia de Santo Antônio, em frente a praça Niso Vianna, onde aconteceram as primeiras edições. “A Granja Viana sempre foi o palco da nossa festa e somos gratos a todos que cederam seus espaços para nos receber”, afirma.

As primeiras edições da Festa das Nações foram realizadas para a construção da sede social da entidade. Mas hoje o evento é uma importante ferramenta de captação de recursos e de manutenção dos projetos e programas da Vida – Casa de Apoio. As novidades e programação da festa, bem como dos projetos e programas da instituição podem ser acompanhados pelo site ou Facebook.

Serviço
33ª Festa das Nações da Vida – Casa de Apoio
Quando: 25 de agosto de 2018 (sábado)
Local: Pátio da Paróquia Santo Antonio – Rua Santo Antônio, 486 – km 24 da Raposo Tavares – Granja Viana – Cotia
Horário: 18h às 00h
Entrada Franca
Formas de pagamento: aceita cartões de débito ou crédito e dinheiro
Acesso para deficientes
Informações: 4612-4018 | www.casadeapoio.com.br | Facebook: /casadeapoio

Sobre a Vida – Casa de Apoio

A Vida – Casa de Apoio desenvolve programas sociais realizados por voluntários e uma equipe de especialistas remunerados, que atendem crianças, adolescentes e idosos. Entre os programas destacam-se:

1.Centro de Convivência de Idosos – contribui para o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e o fortalecimento dos vínculos com a família e a comunidade.

2.Programas de Proteção Básica – atividades socioculturais, esportivas, artísticas e lúdicas compõem o escopo que atendem crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos incompletos e adolescentes dos 15 até os 17 anos.

3.“Qualidade de Vida da Comunidade”, “Farmácia” e “Viva Leite” tem como meta melhorar as condições de vida e saúde das famílias da região.

4.Programa de Apoio Comunitário atende às necessidades pontuais da população com o empréstimo de materiais ortopédicos, doação de fraldas e de cestas básicas.

Para manter os projetos e programas, a Casa de Apoio conta com parceiros dos setores público e privado, além de doações de pessoas físicas. Também conta com um bazar permanente e promove eventos para arrecadar recursos, que são revertidos para os programas sociais.

Vida – Casa de Apoio – Captação de Recursos e Comunicação – 4612-4018 – Robson Dias – [email protected] Acompanhe pelas redes sociais – Facebook/vidacasadeapoio