Fernando Alonso dá show no kartódromo de Cotia

Fernando Alonso tem uma relação um tanto quanto contraditória com o Brasil. Enquanto garantiu seus dois títulos mundiais de Fórmula 1 em Interlagos (2005, 2006), jamais conseguiu uma vitória no circuito paulistano mesmo essa sendo a corrida em que ele foi mais vezes ao pódio em sua carreira (8 vezes).

alonso7Porém, nesta quarta-feira, Alonso conseguiu uma vitória em uma corrida no Brasil. Mas não com sua McLaren na Fórmula 1, e sim no kart.

Os dois pilotos da equipe britânica, Alonso e o belga Stoffel Vandoorne, participaram de uma corrida com alguns fãs no kartódromo da Granja Viana, em Cotia. A ação foi promovida pela Chandon, marca de champagne que patrocina a McLaren.

Depois de uma exibição apenas entre os profissionais no kart, Alonso e Vandoorne foram para a pista com os fãs. E o desafio não era fácil. Em um grid com mais de 20 karts, o espanhol e o belga tinham que sair da última posição.

Depois de uma largada conturbada, demorou 3 voltas para Vandoorne assumir a ponta e ser seguido por Alonso. No meio da prova, o espanhol tomou a posição de seu companheiro de McLaren.
Depois de 10 voltas completadas, vitória de Alonso. “Sempre que venho aqui ao Brasil me vem à cabeça os dois títulos que ganhei aqui. É um país especial”, disse Alonso, aos canais ESPN antes de pilotar o kart.

Além deles, o ator Caio Castro também correu em Cotia. O Grande Prêmio do Brasil e Fórmula 1 acontece neste fim de semana, em Interlagos.

Da ESPN – Foto: Gustavo Faldon