Fernanda Takai gravará DVD ao vivo em setembro

Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, registrará em vídeo o mais recente trabalho solo dela, o disco Na Medida do Impossível (2014).

A gravação acontecerá no dia 3 de setembro, no Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, Minas Gerais. Além de ser a primeira gravação de um DVD no local, o evento inaugurará a programação noturna de lá.

“Faz tempo que quero fazer algo lá, pois sou frequentadora e é um lugar que encanta, ensina, instiga, nos traz sentimentos incríveis relacionados à arte, arquitetura e natureza”, declarou Fernanda em comunicado. “Sinto-me muito honrada em ter essa oportunidade justamente nesta ocasião. Sei que há um cuidado imenso na aprovação de projetos realizados ali. Espero que seja um momento inesquecível.”

Na ocasião, Fernanda será acompanhada pelos músicos Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais). “Gostaria que esse DVD me representasse aos 45 anos de idade como uma artista que vem buscando usar várias linguagens agregadas à música de uma forma elegante, pop, privilegiando a boa música que tem origens bem diferentes”, disse.

O mais recente trabalho da cantora surgiu depois de um disco com canções repaginadas de Nara Leão (Onde Brilhem os Olhos Seus, de 2007), um ao vivo (Luz Negra, em 2009) e uma inusitada parceria com Andy Summers, ex-guitarrista do The Police (Fundamental, 2012). Lançado em 2014, o Na Medida do Impossível teve as participações de Zélia Duncan, Samuel Rosa e Padre Fábio de Melo.

Da Rolling Stone