Feriado prolongado: O que abre e fecha em Cotia

Confira o que abre e fecha em Cotia no feriado prolongado de Tiradentes.

Neste feriado haverá horários especiais nos órgãos públicos de Cotia. Prefeitura e seus departamentos só reabrem na quarta-feira (22), após o prefeito assinar o Decreto 8034, ‘emendando’ a segunda-feira.

-BANCOS: fecham na terça, mas abrem normalmente na segunda. Contas com vencimento no dia 21 podem ser pagas no dia 22 sem incidência de multas.  A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone, casas lotéricas agências dos correios e redes de supermercados.

-TRANSPORTE: Os transportes públicos municipais e intermunicipais tem frota normal na segunda e reduzida na terça.

-SAÚDE: As Unidades Básicas de Saúde só voltam a funcionar na quarta. Os prontos-socorros e a UPA 24h abrem normalmente.

-CORREIOS: As agências abrem na segunda.

-MERCADÃO MUNICIPAL: Abre na segunda, mas algumas lojas folgam como de costume. Na terça abre até ás 13h.

-COMÉRCIO: Funcionam como de costume no final de semana, com expediente normal no sábado e algumas lojas abertas no domingo. Segunda é normal e terça fecham. Supermercados terão horário especial na terça, vale a pena conferir por telefone antes de sair de casa.

Para quem vai para a capital, o rodízio municipal de veículos estará suspenso na segunda e terça e só volta a operar na quarta no centro expandido da cidade.

O Poupatempo encerra as atividades da semana nesta sexta e só volta a funcionar na quarta-feira.

A Eletropaulo informa que a loja de atendimento em Cotia estará fechada todos os dias.

Veja abaixo os horários e canais de atendimento que estão disponíveis neste período:

Central de Atendimento de Emergência (0800 72 72 196)

Informações sobre falta de energia, casos de fio partido, poste abalroado ou problemas na rede de distribuição. Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

Central de Atendimento Comercial (0800 72 72 120)

Consulta de débito, segunda via de conta, religação, pedido de novas ligações, débito automático, oscilação de voltagem, consumo elevado e suspensão do fornecimento de energia. Funcionamento: 24  horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

Central de Atendimento Preferencial (0800 77 28 626)

Todos os serviços dos atendimentos de Emergência e Comercial exclusivamente para portadores de deficiência auditiva ou de fala. Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

Já a Sabesp, atenderá pelo telefone 195 qualquer emergência.