Feriado de sexta-feira, 9 de julho, está mantido em Cotia e todo o estado

O feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado na próxima sexta-feira (9), está mantido em Cotia e todo o estado. A data ficou de fora da antecipação de feriados do calendário feita em março pelas prefeituras, entre elas a de Cotia.

Em março foram antecipados para a semana de 26 de março a 1º de abril as datas comemorativas de Corpus Christi (2021), Dia da Padroeira (2021), aniversário de Cotia (2 de abril de 2022), Corpus Christi (2022).

Mudanças nos horários

Por conta do feriado, o funcionamento do transporte público, de bancos, do comércio e dos correios pode sofrer alterações.

De acordo com a Febraban – Federação Brasileira de Bancos, não haverá atendimento nas agências bancárias na data. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 9 de julho poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, na segunda-feira (12). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado.

Da GSP com Jornal Cotia Agora