Feirantes de Cotia fazem abaixo assinado pedindo volta das barracas ao antigo local

Os feirantes de Cotia fizeram neste domingo um abaixo assinado, que foi apoiado pela maioria dos comerciantes e do público que faz suas compras na feira ao lado da Prefeitura.

Eles pedem a volta da feira para o local antigo, em frente à Prefeitura. No início de dezembro ela teve que ser mudada para a Avenida Rotary devido à implantação dos enfeites de Natal.
A promessa da Secretaria de Indústria e Comércio era de que já no dia 13 de janeiro as barracas poderiam voltar ao local habitual, mas isso não aconteceu, desagradando os feirantes.

Nossa reportagem conversou com feirantes e clientes no início de dezembro e neste domingo (20) e a maioria não aprovou a Rotary, pois os corredores ficaram estreitos, prejudicando o fluxo de pessoas e também os feirantes.

Flagramos duas idosas usando bengala com dificuldades em circular entre as barracas, devido ao grande número de pessoas disputando lugar nos corredores apertados.

O que os feirantes questionam é por que as barracas não puderam ser montadas na Avenida Professor Manoel José Pedroso entre a Prefeitura e o Fórum, como aconteceu no ano passado na ocasião que o recinto estava lotado com os novos veículos alugados pela administração. Por dois domingos a feira foi montada no trecho, em uma rua larga e com espaço para todos.

A colocação na Rotary desagradou a maioria e um feirante nos contou a seguinte história: “Um fiscal chegou pra gente e disse que a feira não volta mais para a frente da Prefeitura e é bom nós concordarmos. Acredito que nosso prefeito Rogério Franco nem esteja sabendo das dificuldades que nós estamos passando. Aqui todos nós somos trabalhadores, acordamos de madrugada, é uma luta no dia a dia e daí vem uma arbitrariedade dessa, nos impondo algo que não está dando certo?“.

O abaixo assinado circulará na feira noturna desta quarta-feira (23) e o objetivo é que nos próximos dias ele chegue às mãos do prefeito.

Nós entramos em contato com a Prefeitura para saber a posição sobre o caso, e a resposta veio nesta quarta-feira, dizendo que a Secretaria de Indústria e Comércio não está sabendo do movimento dos feirantes e não recebeu nenhuma reclamação.

Cópia do abaixo assinado
Pátio em frente à Prefeitura sem barracas e usado como estacionamento neste domingo