Fatec e Etec de Cotia vão receber investimentos e melhorias

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (1) investimentos de R$ 145 milhões para modernização das 223 Etecs – Escolas Técnicas e 74 Fatecs – Faculdades de Tecnologia, entre elas as unidades de Cotia.

Os recursos serão destinados para compra de kits para o ensino híbrido, montagem de salas de integração criativa com espaços maker e obras e reformas em unidades. Ao todo, 8.672 salas de aulas e laboratórios vão receber câmeras, TVs de 65 polegadas, caixas de som, microfones, computadores e tripés. Os equipamentos vão aprimorar o chamado ensino híbrido.

Com esse investimento, as unidades dá um passo importante para continuar sendo referência de ensino técnico, oferecendo recursos e infraestrutura alinhadas ao que há de mais tecnológico no ambiente educacional.

Todas as Etecs e Fatecs receberão equipamentos para a montagem desses ambientes. Serão notebooks, kits de arduino, impressoras 3D, scanners 3D, mobiliários, mesa de corte a laser, lousas e TVs de 65 polegadas.

As unidades também vão ter obras e reformas – em 2021, já há 78 serviços em andamento, desde pintura à construção de novas instalações.