Fatec de Cotia tem projetos aprovados para feira tecnológica

Um total de 239 trabalhos nacionais e internacionais serão exibidos na 12ª edição da tradicional feira científica da instituição

A relação dos projetos selecionados para a 12ª edição da Feteps – Feira Tecnológica do Centro Paula Souza já está disponível na internet. Pelo segundo ano, o evento será realizado totalmente em ambiente virtual.

A Fatec Cotia teve três projetos selecionados: Em Artes, Cultura e Design, o projeto “Design de produto, chave de roda com iluminação” foi o selecionado. Já em Gestão e Ciências Econômicas, estará presente “Gestão empresarial: Plataforma Festaiar”.
Finalmente em Tecnologia Industrial Mecânica, o projeto “Scrap oven – Fundição de sucatas de alumínio”.

A lista inclui 239 trabalhos aprovados entre os mais de mil projetos inscritos. Desse total, 231 são de estudantes das Etecs – Escolas Técnicas e das Fatecs – Faculdades de Tecnologia e oito projetos internacionais de instituições da Argentina, Colômbia, Peru e Portugal.

Como ocorre anualmente, a feira vai abordar temas como sustentabilidade, automação e aplicativos, entre outros, mostrando como é desenvolvida a pedagogia de projetos nos cursos do Paula Souza. Destaca também a inovação que a instituição promove dentro e fora da sala de aula.

Até o dia 20 de agosto, os alunos devem enviar à comissão organizadora vídeos, banner e resumo completo dos trabalhos para a exibição na plataforma.

Para conhecer os projetos finalistas, a feira pode ser visitada virtualmente de 1º de outubro a 31 de dezembro no site da Feteps. A premiação será em novembro na sede do Centro Paula Souza.