Fase emergencial derruba doação de sangue, e Pró-Sangue faz apelo

Por conta do aumento das restrições de atividades comerciais e sociais, por causa da fase emergencial decretada em São Paulo para conter a pandemia, a Fundação Pró-Sangue afirma que o número de doações de sangue caiu sensivelmente nesta semana. Hoje, a instituição opera com apenas 37% dos estoques.

Para reverter o quadro, a instituição usou as redes sociais para apelar para a população doar sangue nos próximos dias. Segundo a fundação, o sistema de agendamento on-line está neste momento com 90% das vagas livres durante a semana. Com exceção do próximo sábado, que é o dia mais procurado e está com as vagas esgotadas, o candidato à doação pode escolher o melhor local para realizar a doação de segunda a sexta-feira, diretamente pelo sistema.

Todas as unidades de coleta da Pró-Sangue estão operando regularmente no horário convencional. A instituição abastece mais de 100 instituições de saúde da rede pública da região metropolitana de São Paulo.

Quem tiver interesse em ajudar deve fazer o agendamento online da sua doação pelo site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br). Para dúvidas, é possível consultar o Alô Pró-Sangue, pelo número 4573-7800).

Da Gazeta de SP