Faltou luz nos postes de sua rua? Saiba para quem reclamar

A Prefeitura de Cotia iniciou nesta semana os serviços de manutenção de iluminação pública na cidade, conforme manda a nova lei que obriga os municípios a cuidarem da luz em vias públicas.

Os serviços de manutenção e substituição de luminárias passaram a ser atribuição do município em janeiro deste ano. Com o início dos trabalhos, a Secretaria de Obras priorizará o atendimento às reclamações efetivadas em janeiro, devendo zerar a demanda nas próximas semanas.

Os pedidos de reparos devem ser feitos através do telefone 0800-757-1010 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h). A partir da próxima semana, o atendimento será 24 horas, com dois telefones que serão divulgados.

Vale destacar que os serviços executados pela Prefeitura de Cotia se limitam a iluminação pública. Demais serviços, como manutenção da rede e falta de energia, devem ser reportados à Eletropaulo.

A prefeitura não tem pessoal especializado para atendimento da demanda, que exige equipes especializadas em eletricidade, veículos adaptados e estrutura mínima de pessoal para atendimento dos consumidores.

Diante disso, a prefeitura preparou a documentação e autorizou a contratação da empresa Engeluz para efetuar a manutenção do sistema de iluminação pública de Cotia. É uma empresa que já presta serviços semelhantes em Embu das Artes, Itapevi e vários outros municípios.

– Os serviços de manutenção e substituição de luminárias continuarão sem parar, inclusive durante os finais de semana, até zerar a demanda dos meses anteriores.

Fotos: Quel Moraes

11 comentários em “Faltou luz nos postes de sua rua? Saiba para quem reclamar

  • 19/02/2015 em 10:08
    Permalink

    Semana passada liguei na Prefeitura de Cotia solicitando reparo na iluminação publica e me informaram que estão sem previsão de ir no local, somente me passaram um número de protocolo e pediram para aguardar. Acho um verdadeiro absurdo várias ruas estarem sem luz a mais de 1 mês, causando insegurança para vários moradores e a Prefeitura ignorar. Sinceramente, foi uma péssima mudança da Eletropaulo para a Prefeitura de Cotia começar a tomar conta da iluminação pública.

  • 22/04/2015 em 11:42
    Permalink

    Me desculpe, mas a informação acima não condiz com a verdade. Passei o final semana ligando para o número a acima e, ninguém atendia.

  • 03/06/2015 em 12:15
    Permalink

    Realmente o serviço prestado é horrível. Não tem serviço que funcione 24 horas, ficamos meses sem iluminação nas ruas, pagamos uma taxa CIP para está manutenção e ela não funciona.
    Estamos simplesmente abandonados na cidade.

  • 14/06/2015 em 17:03
    Permalink

    Verdade não funciona,pois aqui no km 26 da Raposo tavares já fazem quase dois anos que o primeiro ponto de onibus que vai para Itapecerica da serra está no escuro , um verdadeiro abandono sem falar no proprio retorno que está totalmente abandonado cheio de mato,as pessoas que desce no km 26 vindo no sentido Cotia passa por um caminho perigoso e pasmem tem uma familia morando no meio do mato,uma vergonha ,cadê o conselho tutelar cade as autoridades,na ultima terça -feira dia 09/06/15 um rapaz se enforcou no viaduto do km 26,o local é perigoso e escuro.

  • 10/07/2015 em 09:09
    Permalink

    Estou sem luz há mais de três meses em frente a minha casa na Estrada das Paineiras, no Tijuco Preto e neste telefone ninguém atende. Encontrei um caminhão que presta serviço pra prefeitura e o motorista não quis ir resolver porque não tenho protocolo.

  • 03/10/2015 em 19:15
    Permalink

    Eu também tentei varias vezes no telefone 08007571010 porem sem sucesso, aqui na minha Rua Eletroquímica Jardim Leonor já estamos entrando no 3º mês sem iluminação publica, em contato com a Aneel fui orientada a entrar com recurso no ministério publico. A taxa é cobrada todo mês.
    Concordo com o colega acima, a nossa cidade esta abandonada!

  • 05/10/2015 em 09:20
    Permalink

    E quando falta a luz aqui em Cotia o quê eu faço com os aparelhos quando queima, a quem devo recorrer essa palhaçada de faltar luz.

  • 13/10/2015 em 22:24
    Permalink

    luminação pública

    A quase três meses as luzes dos postes não se apagam, após reclamar do ocorrido até a presente data nada foi resolvido, agora as lâmpadas estão queimando ficando as ruas nas escuras e sem nenhuma resposta para resolver este problema, estou indignada pois sei que aqui nesta cidade só funciona quando o Ministério Público nos ajuda,pois liguei na Eletropaulo não é mais com eles,liguei na Anell não sabem como resolver e na Prefeitura cansei de ligar, pois o serviço de 24 horas nem atendem,será que o Procon resolve.. se não temos energia nos postes então não podem cobre a taxa de iluminação pública,pois estamos pagando 30,00 reais a quase um ano e não temos o serviço, então para onde está indo o nosso dinheiro?socorro, alguém precisa nos ajudar.

  • 03/11/2015 em 09:24
    Permalink

    estou sem luz no JARDIM CEREJEIRA A MAIS DE 3 MESES e este 0800-757-1010 não funciona vou por chamar a imprensa para expor esta mentira.

  • 04/11/2015 em 20:59
    Permalink

    rogerio,este servico nao funciona,colocam uma mulher sem preparo para atender ,ja faz 60 dias que estou sem luz na rua,enquanto outras onde moro ficam 24hs acesa.
    Moro no condominio sp2 onde mora nosso prefeito,vou colocar uma faixa no condominio assim quem sabe ele se importa!
    Esta chegando a eleicao !

  • 19/11/2015 em 01:56
    Permalink

    Aqui no Monte Santo também está sem luz rua nossa senhora aparecida é uma delas já não aguento mais ligar ninguém veio até agora já tem mais de um mês

Fechado para comentários.