Faltando dois anos para eleição, nomes de futuros candidatos a prefeito em Cotia começam a despontar

Faltando menos de dois anos para as eleições municipais, muitos nomes começam a aparecer no cenário político da cidade e com intenções ao cargo de prefeito de Cotia.

Ainda são boatos e suposições, mas muito burburinho já está rolando nas rodas de conversas quando o assunto é 2020. Políticos experientes, novatos e gente que nem é do “ramo” surgem como futuros pretendentes para o lugar do atual prefeito Rogério Franco.

Rogério (PSD) está em seu primeiro mandato e, caso não ocorra nenhum impedimento, pode concorrer à reeleição. O problema é que ainda rolam processos na Justiça que até 2020 poderão mudar a atual situação.

O vice-prefeito da cidade, Almir Rodrigues, é outro nome ventilado que pode sair candidato e que já estaria rachado politicamente com o prefeito.

Quinzinho Pedroso (PSB) sempre é um nome que aparece quando o assunto é eleição. Em 2016 ele perdeu para Rogério por uma diferença de pouco mais de 1.300 votos. Só que em 2020 Quinzinho pode não estar apto a disputar, já que foi condenado à 10 anos de prisão na semana passada, em julgamento de 1ª instância e vai recorrer da decisão.

Nome certo para a disputa em 2020 é Welington Formiga (PTB), que em 2016 teve 8.880 votos e na eleição deste ano concorreu a deputado estadual, tendo surpreendentes 17.449 votos.

Adilson Lima (Patriotas) teve 10.130 votos na eleição para prefeito em 2016, concorreu a deputado estadual em 2018, obtendo pouco mais de 6 mil votos e também vai concorrer em 2020.

O deputado estadual Marcio Camargo (PSDB) tentou se reeleger em 7 de outubro e não conseguiu. Dizem que vai tentar em 2020, com apoio de seu irmão, o ex prefeito Carlão Camargo.

Outros nomes também estão nas conversas políticas da cidade, como o vereador Paulinho Lenha. Comentam também que, caso Rogério Franco não esteja apto a concorrer, o empresário conhecido como “Pi” seria o nome indicado pela situação.

Candidatos da chamada “esquerda” nem são mencionados, já que os partidos tem pouca representatividade em Cotia e nem o PT, que tem membros participando do governo de Rogério Franco, consegue um nome de peso para poder brigar na próxima eleição.

Faltam quase 24 meses para as eleições municipais, mas as articulações, troca de partidos e negociações começam em breve.