Falta uniformes e kit escolar em escolas municipais de Cotia

Por Sam Ávila – repórter Cotia Agora

Muitos pais de alunos de escolas municipais de Cotia tem reclamado da falta de uniformes e dos kits escolares que deveriam serem fornecidos pela Prefeitura no início do ano letivo.

A leitora Cristiane, do bairro do Caputera, entrou em contato com nossa redação e fez o seguinte relato:

“Venho através desta informar o descaso que está havendo em nosso bairro com as crianças da rede pública escolar. Já estamos no meio do ano e até agora os alunos da Escola Municipal do Caputera não receberam nem uniformes e nem material escolar. O vereador do bairro não toma providência. Os professores da escola pediram para ele providenciar junto a prefeitura, mas até agora nada de resposta. Estamos na metade do ano e os pobres alunos tem que vender rifas para poder fazer uma festa junina na escola. Uma vergonha sem tamanho. Quem  sabe com uma divulgação teremos algum resultado.
Muito grata pela atenção”.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Educação de Cotia, que enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Educação de Cotia informa: o processo licitatório do Kit de Material Escolar se encontra sob análise do Tribunal de Contas, desta forma não é possível prever data para a liberação da compra do mesmo. Esperamos que a liberação ocorra com a maior brevidade possível, para que possamos entregá-lo ainda este ano. Todos os alunos da Rede Municipal serão contemplados com o material escolar.
O Kit de material escolar contempla: lápis de escrever, borracha, apontador, caderno brochura, caderno universitário, caneta esferográfica, papel sulfite, lápis de cor, tesoura, cola, régua, pasta com elástico, giz de cera, guache, pincel, massa de modelar, caneta hidrográfica, guache, etc. O material é entregue de acordo com a modalidade de ensino na qual o aluno está inserido. Quanto ao uniforme, o processo está em fase de licitação.