Falta de luz deixa rua de Cotia às escuras e moradores com medo

Por Bruna Santana – Repórter

Muitas ruas de Cotia não tem iluminação pública e algumas até tem postes, mas com lâmpadas queimadas, o que deixa muita gente indignada e também com medo, por serem locais vulneráveis á violência.

O Jornal Cotia Agora sempre relata pontos em que nossos leitores mostram a falta de luz e nesta semana recebemos mais uma, da Camila, que mora na Estrada Velha de Cotia, no Jardim Passargada, região do km 25. Ela conta que está sem luz na rua, já houve troca, mas logo queima novamente. Leia:

Me chamo Camila, eu resido na Estrada Velha de Cotia, Jardim Passargada. A via pública onde eu resido já está sem iluminação há meses. Já entrei em contato com a Enel várias vezes pra tomar as providências cabíveis porém nada foi feito, eles vem arrumam. dá três dias já está tudo sem funcionar. Como tenho conhecimento que a prefeitura de Cotia está realizando a troca das luzes das vias pública por luz de LED, nós já temos um ofício, eu gostaria de saber quando vai ser realizado, pois estamos correndo vários riscos por falta de segurança, a rua todo está apagada, os moradores estão totalmente vulneráveis com total falta de segurança e venho solicitar que tome as medidas cabíveis em caráter de urgência, pois estou anexando uma foto pra vcs ter a ciência de como está a rua. Fico no aguardo”.

Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia, que é responsável pela iluminação pública na cidade, após este tipo de serviço ter sido municipalizado e recebemos a seguinte nota:

O Departamento de Iluminação Pública fará uma inspeção hoje à noite (quarta-feira) no local para verificar a necessidade de manutenção. Também informou que está programado para, em aproximadamente 20 dias, a substituição das lâmpadas por LED neste local.