Falta de educação de moradores faz aumentar os ‘bota-fora’

Não é de hoje que a falta de respeito e educação de moradores de Cotia fica visível para a maioria.

O despejo de lixo e entulhos ao longo do município é corriqueiro e os chamados ‘bota-fora’ aumentam todos os dias. A população descarta de tudo em terrenos, beira de estradas e agora até no meio da rua.

Nossa reportagem flagrou dois pontos no último sábado onde a cada dia aumenta mais o descarte de lixo.

Uma das ruas, pouca gente sabe o nome, pois não tem placa e nem consta nos mapas, mas liga a Rua Pedro Rodrigues (no bairro Rio Cotia) até a Rua Etiópia. Ali é tradicional o descarte de lixo e entulhos. De vez em quando a prefeitura até limpa, mas no dia seguinte aparece de tudo, desde entulho, até sofá e outros móveis velhos.

Outra rua que virou ponto de desova é a Estrada Luis Silva, que liga a Rua Coronel Luis Rodrigues Moraes Barros até a Estrada do Capuava (trecho aberto há pouco tempo).

Esta rua foi aberta para facilitar a passagem de caminhões pesados que vão para um condomínio industrial da região. Ela ainda não foi asfaltada e a novela continua, a prefeitura não faz o serviço.

Recentemente o Cotia Agora publicou imagens com os entulhos jogados no meio da rua. A prefeitura limpou e no dia seguinte havia novos descartes. A Secretaria de Meio Ambiente chegou a flagrar a ação de dois irmãos conhecidos na cidade por transportar este tipo de carga bem no momento em que estavam jogando entulhos. Foram multados, mas, neste sábado a rua estava novamente cheia de lixo que atrapalha a passagem de veículos.

rio2 luiz1 luiz2 luiz3 luiz4 luiz