Fábrica da Tec Toy, em Cotia, demite mais de 200 funcionários

Maior fabricante brasileira de brinquedos eletrônicos no início dos anos 90, a TecToy demitiu quase a totalidade de seus funcionários de sua fábrica em Cotia, pouco mais de dois anos de sua inauguração.

A empresa, que teve entre seus produtos mais vendidos o Pense Bem e o Atari, também opera com dificuldades em sua principal fábrica em Manaus.

A Tectoy anunciou na segunda-feira (2) a demissão de mais de 200 trabalhadores, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região, também por falta de componentes. O sindicato informou que não foi procurado pela empresa para tentar uma negociação e acionou o Ministério do Trabalho.

“Recebemos pelos trabalhadores da Tectoy, com muita tristeza, a informação das demissões. Lamentamos a falta de diálogo da empresa com o sindicato para que pudéssemos encontrar saídas para evitar essas demissões”, afirmou o diretor da entidade Alex da Força, coordenador regional. “São mais de 200 famílias afetadas, tristes e sofrendo com o desemprego. É uma tragédia social.” Parte dos demitidos tem direito a estabilidade – cipeiros, gestantes e trabalhadores adoentados.

Do Rede Brasil Atual