Exame de DNA confirma que corpo carbonizado é de político de Ibiúna

O corpo encontrado queimado dentro de um veículo no em Ibiúna, no último dia 20 de maio, realmente é do pré-candidato a vereador Michel Williams Marcicano, de 34 anos.

A notícia foi confirmada pelo pai da vítima, o ex-vereador Jamil Marcicano na tarde desta segunda-feira (4) e foi baseada no laudo emitido pela Polícia Civil, que esta investigando o caso. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do rapaz, que deverá ocorrer ainda esta semana.

Foram mais de 40 dias de mistério e agonia desde que o veículo pertencente a Michel foi encontrado, no dia 20 de maio, num matagal de uma chácara a beira da Estrada do Recreio, próximo ao CT da Yakult, à beira da Rodovia Bunjiro Nakao.

A Polícia Civil analisou câmeras de segurança dos últimos lugares frequentados pela vítima, bem como ouviu familiares e amigos próximos de Michel. Por enquanto, nenhum suspeito foi preso, mas os investigadores já possuem alguns indícios que podem levar a captura dos criminosos.

michelO crime

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10 horas, um caseiro que toma conta do sítio no Recreio avisou que um carro havia sido incendiado no local. Os policiais foram até a chácara e constataram que dentro dele havia um corpo carbonizado. Imediatamente isolaram o local e acionaram o Instituto de Criminalística (IC) de Sorocaba. Ao pesquisarem as informações do veículo, constatou-se que pertencia a Michel Williams.

Os peritos fizeram uma varredura no local e acharam documentos, um celular e outros papéis parcialmente carbonizados, que foram encaminhados para o IC de Sorocaba.  Jamil e outros familiares acompanharam a retirada do corpo, mas não foi possível identificar se realmente se trata de Michel Willians, o que só foi possível após o exame de DNA divulgado nesta segunda-feira.

Michel foi um dos candidatos a vereador mais votados nas Eleições de 2012, com 606 votos e só não sendo eleito por questões de legenda. Atualmente, ele era assessor do deputado Gil Lancaster (DEM) e era um dos mais cotados para ser eleito nas Eleições de outubro deste ano.

Já se sabe que por volta das 22h40 do último dia 19, Michel foi visto na conveniência de um posto de gasolina do centro acompanhado de um outro rapaz ainda não identificado. Ele comprou dias cervejas, abasteceu e desde então estão desaparecido.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar nas investigações pode procurar a Polícia Civil de Ibiúna ou entrar em contato pelos telefones: 181. Ambas as ligações são gratuitas e não precisa se identificar.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo