Ex-técnico do Cotia FC encaminha atleta para equipe da Espanha

No último dia 17, embarcou para a cidade de Barbadás, região da Galícia, na Espanha, o jovem Cássio Góes, de 22 anos.

O atleta, que já atuou em várias equipes nacionais como Red Bul, Audax (Pão de Açúcar), Ituano, Juventus e Portuguesa de Desportos, e também internacionais como; Sporting de Portugal e Chievo e Lecce, da Itália, chega com grande expectativa em ajudar “Os Carrís”, como é conhecido o time, no acesso à 2ª divisão da Liga Espanhola. O UD Barbadás foi fundado em 1998, da fusão com o Parda-Piñor e desde então, vem buscando acesso à divisão de elite.

Cássio chegou ao time espanhol através do professor Ivan Souza, treinador contratado por Afrânio Silva, diretor da base do Cotia FC na temporada 2013 com as equipes Sub 15, Sub 17 e Sub 20, alcançando o vice campeonato estadual com o Sub 17 e perdendo na semifinal na Copa São Roque Sub 20, que o indicou para Daniel Purset, o agente, fazer a intermediação entre o clube e o atleta.

Cara, estou muito feliz com essa oportunidade que o Ivan me proporcionou. Estive emprestado ao Olímpia no primeiro semestre pela Portuguesa de Desportos, clube ao qual eu tinha vínculo, e depois do fim da Série A2 eu vinha treinando na esperança que aparecesse algo, e aí, como um anjo, o Ivan me ligou e disse que tinha uma cara buscando atletas comunitários”, salientou Cássio. “Depois de alguns dias de negociação, meu pai e eu fechamos o acordo pra jogar lá. Em termos de salário, eu sei que não ficarei rico lá no Barbadás, mas a minha intenção é crescer junto com o time, e já a partir de 2017, conseguir migrar à um clube melhor. Por ter jogado em Portugal e Itália há três anos, sei que não vou ter dificuldades em me adaptar e espero só coisas boas dessa experiência. O clube tem uma estrutura bacana e agora é só trabalhar e mostrar meu potencial. No dia 20 foi o início das atividades com a apresentação do elenco e comissão técnica, e depois um trabalho físico. Na pré temporada serão oito jogos amistosos até nossa estreia no campeonato dia 21/08. Estou muito otimista e preparado pra fazer uma boa temporada. É um campeonato longo que irá exigir muito no aspecto físico, por isso é necessário fazer uma boa preparação. Primeiramente agradeço à Deus, depois ao apoio da minha família, minha namorada, meus amigos e principalmente ao Daniel e ao Ivan, por terem acreditado e me dado a oportunidade aqui na Espanha”, finaliza ele.

cassio2 cassio3