Ex prefeito petista de Carapicuíba é condenado por improbidade

O ex-prefeito Sergio Ribeiro (PT), cinco ex-vereadores, dois ex-secretários municipais e uma ex-diretora da Prefeitura foram condenados por improbidade administrativa pela 4ª Vara Cível da Comarca de Carapicuíba. Eles são acusados de envolvimento em um suposto esquema de fraude em concurso para agentes comunitários de saúde e em concessão de bolsas emergenciais de auxílio desemprego.

De acordo com acusação do Ministério Público, processos seletivos da Prefeitura de Carapicuíba foram fraudados para que vagas e bolsas fossem destinadas a apadrinhados políticos. Foram condenados, além de Sergio Ribeiro, os ex-vereadores Carlos Japonês, Elias Cassundé, Jefferson Macêdo, Nenê Crepaldi e Paulo Xavier, os ex-secretários Professor Everaldo e Isac Reis, que também foi deputado estadual pelo PT, e a ex-diretora de RH Elaine Cristina Pereira.

Os réus foram condenados a pagar multa fixada no valor 20 vezes a remuneração percebida; perda da função pública (se ainda a exercerem); suspensão dos direitos políticos por quatro anos; e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. Os condenados se dizem inocentes e devem recorrer.

Do Visão Oeste