Ex massagista de time de Cotia também é “Ouro Olímpico” no futebol

serginhoO massagista do Palmeiras, Sérgio Luís de Oliveira, conhecido como Serginho (na foto sendo abraçado por Henrique, ex atacante do Verdão), é campeão olímpico com a seleção brasileira de futebol.

Serginho é o massagista da seleção olímpica e foi muito importante nesta campanha em busca da inédita medalha de ouro.

Ele foi chamado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, liderada pelo treinador Dunga em julho de 2014 e não saiu mais do escrete canarinho.

No Verdão desde 1998, conquistou títulos importantes no clube paulista: Copa do Brasil (1998, 2012 e 2015), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores (1999), Torneio Rio-São Paulo (2000), Copa dos Campeões (2000), Campeonato Brasileiro Série B (2003 e 2013) e Paulista (2008).

Serginho (4º) e amigos da comissão técnica
Serginho (4º) e amigos da comissão técnica

Conheça Serginho

O atual massagista do Verdão, e também da Seleção, iniciou a sua carreira na Central Brasileira de Cotia, time que disputou as divisões inferiores do Campeonato Paulista nos anos 80 e início dos anos 90. A Central chegou a ser campeão da 3ª Divisão do futebol paulista e disputou a 2ª (equivalente à Série A-2 de hoje). Em seguida, Serginho foi chamado para fazer parte do time de vôlei do Palmeiras e, em seguida, integrado à Seleção Brasileira feminina da categoria, onde permaneceu por alguns anos até ser chamado novamente pelo Verdão para ser o massagista das categorias de base de futebol do time palestrino.

Não demorou muito para que o trabalho de Serginho fosse reconhecido e ele fosse promovido para o futebol profissional do Palmeiras – entre essas mudanças de esporte, o palmeirense também teve uma experiência no basquete.