Etec Cotia abre inscrições para Intercâmbio Cultural

As inscrições para o Intercâmbio Cultural da Etec Cotia de 2015 estão abertas até 1º de setembro.

A Lista Oficial dos alunos selecionados na Manifestação de Interesse do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza concluintes de 2014 ainda não está disponível.

O processo de seleção será concluído após a empresa a ser contratada (via licitação pública) ser conhecida para operacionalizar o Intercâmbio Cultural de 2015. Os alunos selecionados serão contados por telefone e por e-mail.

Perguntas Frequentes:

1. Até quando vão as inscrições?
Até 01 de setembro de 2015.

2. Posso manifestar interesse sem ter terminado o curso?
Sim. Os alunos vão se inscrever antes de concluir o curso, mas só serão validadas as inscrições dos alunos que terminarem o curso.

3. Se eu me formo no segundo semestre de 2015, tenho que me inscrever agora?
Sim. As inscrições serão anuais, e irão somente até 01 de setembro de 2015.

4. Quem pode participar?
Apenas alunos CONCLUINTES no PRIMEIRO e no SEGUNDO SEMESTRES de 2015 do Ensino Técnico, Integrado, VENCE, EAD, e Ensino Tecnológico (Fatecs).

5. Se não finalizei Estágio ou TG serei classificado?
Não. Aluno concluinte é aquele que concluiu todas as atividades curriculares.

6. Onde encontro o Edital de seleção?
No link disponibilizado na página http://intercambio.fundacaofat.org.br/inscricao/Edital-Inscricoes-2015-2.pdf

7. Como faço a inscrição?
Acesse o link: http://intercambio.fundacaofat.org.br
Escolha a modalidade – Etecs
Informe qual é a e sua unidade
Escolha qual intercâmbio quer participar – Espanhol ou Inglês (quando oferecidos).

8. Posso participar dos dois processos de seleção, Espanhol e Inglês?
Não. Caso faça inscrição nos dois processos, somente a primeira será considerada.

9. De qual processo posso participar?
Todos podem participar do Processo de Inglês. Para Espanhol é necessário que esteja matriculado em um dos cursos conforme Anexo II do Edital apresentando em http://intercambio.fundacaofat.org.br

10. Fiz minha manifestação de interesse em um programa de intercâmbio e quero trocar para outro, posso?
Não, somente é aceita a primeira escolha. Não haverá alteração de opção.

11. Posso fazer a escolha do país para o qual vou viajar?
Não. A escolha é feita somente para o idioma, o país de destino é escolhido pela Agência que operacionaliza o Intercâmbio juntamente com a Coordenação do Programa.

12. Qual curso vou fazer?
Os alunos farão um curso intensivo na língua escolhida, com duração de 4(quatro) semanas, em nível de acordo com o teste de nivelamento que será feito na primeira aula.

13. Como vejo a minha nota?
O lançamento e a divulgação dos índices é de responsabilidade de sua unidade. Após a divulgação dos resultados, a Secretaria da unidade poderá divulgar os índices individuais.

14. Que documentos preciso providenciar para viajar?
Para Estados Unidos e Inglaterra é necessário possuir passaporte. Para Argentina e Chile o documento de identidade é suficiente.

15. Eu terei que arcar com algum custo para a viagem?
As passagens aéreas, estadia, curso e transporte no país de destino estão cobertos pelo programa. Os alunos terão que arcar com despesas de transporte no Brasil e de obtenção de passaporte e visto, quando esse for necessário.

16. Qual o cronograma?
Ações Datas
Inscrições Até 01/09/2015 às 17 horas
Lançamento de notas no sistema pela Unidade de Ensino Até 25/02/2016
Divulgação da Lista dos colocados por unidade Data a definir – a partir de março/2016
Prazo para recursos 7 dias a partir da publicação

Acesse para informações:
http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/
http://intercambio.fundacaofat.org.br http://intercambio.fatgestao.org.br