Estudo diz que Cotia está entre 100 melhores cidades para se viver no país

Um dos dez municípios que integram o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), Cotia está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver, de acordo com o Índice Firjan, que leva em consideração indicadores ligados a educação, saúde, emprego e renda.

Suas características ambientais a colocam em posição de destaque em relação a qualidade de vida. Divulgado recentemente, o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade projetou o município entre as 150 cidades brasileiras que oferecem melhores condições para pessoas da terceira idade viverem.

Com aproximadamente 325 quilômetros quadrados, Cotia possui 237 mil habitantes e abriga a Reserva Florestal do Morro Grande, um dos grandes expoentes de Mata Atlântica no Estado de São Paulo. Com PIB acima de R$ 10 bilhões, destaca-se entre as 100 cidades mais ricas do Brasil e responde por 1% do PIB de toda a região metropolitana paulista.

Considerados em conjunto, fatores como mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia, inovação, economia, saúde e segurança garantiram ao município a 80ª posição entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, no estudo Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems.

Do Cioeste