Estreia coluna de Si Diniz: “Vencendo a obesidade”

Sou Si Diniz, eu luto com meu corpo há 17 anos, desde os meus 21 anos eu não consigo mais manter o peso, que antes era no máximo 58 quilos, depois que casei em 2003, comecei a engordar sem parar.

Cheguei a pesar 84 quilos, quando minha filha nasceu em 2005, ai emagreci e cheguei aos 75, mas a compulsão, estresse, e excesso de trabalho, me fizeram engordar de novo, chegando aos 93.

Eu fiz tudo que foi dieta: da lua, da sopa, dukan, dos pontos, do abacaxi, jejum louco de ficar sem comer nada, achava que qualquer coisa que eu ingerisse ia me fazer engordar as gramas que tinha perdido.

Achei um médico maravilhoso (pelo menos eu achava), que me passou remédios, sibutramina, anfepramona, fluexetina e um composto que tinha um monte de coisas dentro, emagreci 10 quilos em um mês, era um sonho pois estava perto dos 80 de novo, a toa.

No mês seguinte, sem dinheiro para fazer a fórmula, engordei tudo e mais ainda. Chegando no limite de 97,4 quilos.
Aí cheguei na real que não teria mágica, remédios ou milagres, eu teria que mudar de dentro para fora.

Encarei as caminhadas, mudei minha alimentação, depois veio a corrida, a academia, a dieta correta.
Não, não tem que ficar sem comer, não tem que se privar do que gosta, não tem que pirar.
Você tem que achar um esporte que te atraia e tem que ter constância, tem que escolher com carinho o que vai comer.
Acima de tudo tem que ter paciência, são 15 meses nesse processo, 28 quilos eliminados, cheio de altos e baixos, mas hoje sou mais equilibrada e mais feliz!!!

E nas próximas semanas vou te contar como foram esses meses de mudança, os altos e baixos, a nova rotina, dicas e receitas, motivação e muito mais!
Será ótimo ter vocês por perto! Beijos Si Diniz
@sidinizfit

* Si Diniz é fotógrafa (@sidinizfit), mora em Cotia e escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora sobre mudanças na alimentação e a luta contra a obesidade.