Estreia coluna de Paula Savioli: Para que serve astrologia?

A maioria das pessoas conhece a astrologia somente por terem ouvido falar que quem nasceu em certa data é de um signo e que cada signo tem certas características. Ou também conhecem por causa dos horóscopos, que dão uma previsão geral para o dia, semana ou mês de todas as pessoas daquele signo. Alguns se interessam por ler algumas informações sobre seu signo, mas a maioria não sabe o quanto a astrologia pode ajudar na melhora de suas vidas.

O mapa astral é como se fosse uma fotografia do céu no instante em que você nasceu. As posições em que os planetas estavam indicam características que tendem a se manifestar em você e na sua vida. Por isso pode-se dizer que o mapa astral é o seu manual de instruções: você nasceu programado daquele jeito, e conhecer como funciona sua programação interna vai te ajudar a funcionar melhor, aprender a colocar sua vida no eixo e ser mais feliz.

Um astrólogo não é um vidente, é somente uma pessoa que estudou como ler a linguagem do céu e que ajuda as pessoas a identificar padrões de comportamento e tendências de acontecimentos, para lidar com eles da melhor forma possível.

Por exemplo, uma pessoa que nasceu com lua em áries pode ser explosiva, impulsiva e ter muita energia (digo “pode”, porque nada deve ser analisado de forma isolada). Quando essa pessoa não tem percepção desse comportamento, ela pode sempre arrumar brigas e não perceber que está fazendo nada de mais, pode nunca terminar as coisas que começa e não entender por quê, e pode estar sempre ansiosa e descontando nos outros. Se essa pessoa aprender o que significa ter a lua em áries, ela pode começar a perceber que ela tem esses comportamentos e vai tentar canalizar isso para algo mais produtivo, como descontar sua agressividade em um esporte e não nos familiares.

Não é possível mudar uma característica que está no seu mapa, mas é possível controlar melhor e se aprimorar. A astrologia é somente uma das diversas ferramentas que existem para se fazer isso. Ela faz sentido para mim porque me possibilitou interpretar a ordem que existe por trás das questões da vida.

*Paula Savioli escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Contatos:
E-mail: [email protected]
YouTube e outros contatos: https://linktr.ee/paulasavioli9