Estrada “lixão” de Cotia passa por limpeza. Moradores dizem que não dura dois dias

A Prefeitura de Cotia limpou mais uma vez a Estrada Luiz Silva, que liga importantes vias na região do Km 30 (Jardim Eliana e Rincão 2) e foi aberta para que caminhões pesados a usem como desvio para chegar ao condomínio industrial San José.

Acontece que a via virou ponto de desova de entulho e todo tipo de lixo, como já mostrou o Jornal Cotia Agora em diversas oportunidades. A última vez que abordamos o assunto, um morador havia flagrado o caminhão de uma empresa de Cotia despejando grande quantidade de lixo no meio da rua e na calçada (LEIA AQUI), sem a menor preocupação de ser flagrado.

Os moradores denunciam e já fizeram várias reclamações à Prefeitura. De vez em quando funcionários da Secretaria de Obras limpam o local, mas segundo os vizinhos, não demora dois dias para que a via esteja cheia de dejetos.

Cotia tem vários pontos de desova de lixo e entulho, já mostrados aqui no jornal. Outro que acontece a mesma cena é da Avenida Brasil, que liga o Jardim Central ao Monte Santo. Todo dia munícipes jogam todo tipo de material ali. Na semana passada a Prefeitura fez limpeza e no dia seguinte, já havia objetos jogados. Há o caso de um comerciante que tem assistência técnica de TV na região e joga restos de aparelhos na avenida e a fiscalização já está de olho para dar flagrante no criminoso. Este tipo de ação é crime ambiental e a pena pode ser dura, principalmente em casos reincidentes.

Leia mais:

Com obra atrasada, rua vira depósito de lixo e entulho em Cotia

Falta de educação de moradores faz aumentar os ‘bota-fora’