Estado define que somente escola do Cotolengo será fechada em Cotia

A tal “reorganização” do ensino no estado de São Paulo feita pelo Governo de Geraldo Alckmin definiu as 94 escolas estaduais que serão fechadas e apesar da notícia divulgada que duas de Cotia encerrariam suas atividades, apenas uma foi escolhida, a do Pequeno Cotolengo.

A relação foi divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria Estadual da Educação e as escolas estaduais serão fechadas como escola da educação básica e seus prédios serão reaproveitados para outro uso educacional.

As unidades poderão ser passadas aos municípios para se tornarem creches. Além das 94 escolas citadas, outras 1.464 unidades estarão envolvidas na reconfiguração, mudando o número de ciclos de ensino que serão oferecidos.

Segundo a secretaria, 311 mil alunos terão de mudar de escola do total de 3,8 milhões de matriculados. A mudança atinge ainda 74 mil professores.

A secretaria vai disponibilizar nesta quinta-feira (29) no site da reorganização escolar uma ferramenta busca na qual os pais poderão consultar o destino da escola do filho (se mudará do número de ciclos ou se será fechada).

Em Cotia os alunos das escolas do Cotolengo e a Jornalista Roberto Corte Real (também ameaçada pelo corte) fizeram protestos no centro de Cotia e na Raposo Tavares. (LEIA)

A Corte Real fica no bairro do Rio Cotia e, segundo a lista da Secretaria, ficou de fora do “facão” imposto pelo Governo Alckmin.

Ainda na nota da Secretaria, consta que a Escola Estadual Pequeno Cotolengo funciona em prédio alugado e que será devolvido e os alunos removidos para outra unidade.

Do Cotia Agora com o G1

 

Um comentário em “Estado define que somente escola do Cotolengo será fechada em Cotia

  • 28/10/2015 em 21:44
    Permalink

    Absurdo!!!!!

Fechado para comentários.