Estado de São Paulo volta a Fase Amarela, mas pode regredir novamente

Depois de mais um período dentro das restrições da fase 1-vermelha, que começou no dia 1º e terminou no domingo (3), o estado de São Paulo volta a partir desta segunda-feira (4) para a fase 3-amarela, com quarentena mais branda. A região de Presidente Prudente, é a única que permanecerá na etapa mais restritiva.

Na fase amarela, o comércio de rua e os shoppings voltam a abrir as portas e os bares e restaurantes ficam autorizados a receber os clientes de forma presencial novamente, assim como academias de ginástica, salões de beleza, cinemas e teatros. Todos os estabelecimentos devem respeitar limitações de público e de horário de funcionamento.

Apesar do avanço, parte do estado pode ainda nesta semana regredir de fase e voltar para etapas mais restritivas do Plano São Paulo.

O governo fará nesta quinta-feira a primeira reclassificação do ano e pode rebaixar algumas regiões, a depender do impacto das festas de fim de ano nos números de casos, óbitos e internações pela covid-19. As autoridades já adiantaram que nenhuma região poderá avançar para a fase 4-verde nesta primeira atualização de 2021.

Do Metro