Estações de trem na região recebem reforço de PMs na segurança

Desde o início do ano entrou em operação nas estações da CPTM a Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar). São 13.350 policiais militares por mês reforçando a segurança de quase 3 milhões de passageiros que usam a CPTM por dia. Em princípio, serão atendidas 47 estações das sete linhas da CPTM, dentre elas estão as que passam pelas cidades de Osasco, Carapicuíba e Itapevi pelas linhas 8-diamante e 9-esmeralda.

“O convênio é uma estratégia eficaz para mitigação de ocorrências criminais praticadas dentro do sistema ferroviário, garantindo a segurança dos quase 3 milhões de passageiros diários da CPTM e dos nossos colaboradores que atuam diariamente nas estações”, disse o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Por mês, são 13.350 policiais militares que atuarão na prevenção e repressão imediata dos crimes ocorridos no interior do sistema ferroviário, incluindo plataformas e trens. A fiscalização do comércio irregular continua sendo tarefa da equipe de segurança da CPTM, que poderá solicitar a presença da PM em caso de confronto para garantir a segurança dos envolvidos e dos passageiros.

CONFIRA AS ESTAÇÕES NA REGIÃO

Estação Osasco
Estação Presidente Altino
Estação Comandante Sampaio
Estação General Miguel Costa
Estação Carapicuíba
Estação Engenheiro Cardoso
Estação Sagrado Coração
Estação Itapevi

Do Webdiario