Estações da Linha 5-Lilás do Metrô estarão fechadas em parte da manhã de domingo

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que suas estações estarão fechadas no dia 8 de novembro, domingo, das 4h40 às 9h. Os passageiros estão sendo informados com antecedência por vídeos nos monitores dos trens e estações, avisos sonoros, cartazes e publicações nas redes sociais e site da concessionária.

O motivo é a atualização do sistema de software ATS (programa responsável pela Supervisão Automática de Trens no sistema CBTC), por parte da empresa fornecedora, a Bombardier.

No domingo (8), para garantir o deslocamento e o acesso ao sistema metroferroviário, ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) atenderão os passageiros nos dois sentidos entre o Capão Redondo e a Chácara Klabin, gratuitamente. Para utilizar o serviço, basta retirar senha e embarcar nos pontos identificados como Paese, nas áreas externas das estações. As integrações com o Metrô e CPTM serão garantidas.

Haverá dois itinerários, com ônibus articulados e paradas em todas as estações:
• De Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta)
• De Santo Amaro a Chácara Klabin (ida e volta).

Colaboradores da ViaMobilidade estarão mobilizados para garantir a orientação e segurança dos passageiros. Mais informações também poderão ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7106), que funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.