Espiritismo com Lucio Cândido Rosa: A Morte na Infância

     Caro leitor.

E comum para todos nós vermos nossos avós, pais, tios, demais familiares desencarnarem na nossa frente.

Porém perder um filho, quando ele está começando a sua trajetória de vida é doloroso demais para qualquer um de nós, principalmente quando não temos nenhum conhecimento de causa.

E é para esse caso, que a Doutrina Espirita vem, através da psicografia de “Francisco Cândido Xavier – pelo Espírito André Luiz – no Livro Entre o Céu e a Terra” trazer um relato, sobre a sorte de nossas crianças depois da morte, onde elas são recebidas na Espiritualidade em um lugar chamado Lar de Bênçãos, para que ali possam dar continuidade a sua evolução espiritual, depois da morte.

Por mais que tenhamos recebido essa informação, ficará o porquê que tudo isso tenha acontecido logo conosco, se o nosso filho ou filha, teria uma longa jornada de vida pela frente?

Para que possamos entender tudo isso, é necessário ter o conhecimento de que a morte não existe, pois a vida continua.

A doutrina espírita nos ensina que não somos espíritos criados no momento em que nascemos e que jamais nossa alma deixará de existir depois da morte.

Isso nos dará, o entendimento de que tivemos outras vidas, e que tudo o que está acontecendo agora conosco, nada mais é do que o reflexo de um passado não muito distante, pois todos nós estamos inseridos na Lei de Causa e Efeito, ou seja colhendo tudo aquilo que plantamos.

Sendo assim, aquele filho que se foi poderá estar resgatando e nos ajudando a resgatar uma situação que ficou mal resolvida lá no passado, por motivos que por hora ainda desconhecemos.

E se não for um resgate, poderá ser uma provação para ambos.

Assim aquele filho que se foi, poderá ter vivido meses dentro do útero de sua mãe e ter morte prematura, ou dias, meses e anos como encarnado, tudo a critério de Deus.

Ele e a família saberão o porquê tudo tenha acontecido após os seus desencarnes.

Recebendo todo esse conhecimento, não fica mais fácil aceitar tudo aquilo que aconteceu?

Não será melhor aceito pelo crivo de nossa razão?

Por fim, não fica muito mais fácil enfrentar essa situação sem maldizer a Deus, à vida por nosso sofrimento?

Compreendendo que tudo isso faz parte de um processo evolutivo que ainda desconhecemos e não por um castigo imposto por Deus, aceitaremos com maior resignação.

Dessa forma aquela bala perdida, não será mais culpa do acaso, terá uma razão de ser para tudo aquilo ter acontecido.

Mesmo assim ainda ficará aquele horrível questionamento: – O que fazer numa situação dessas?

Em primeiro lugar, confiança em Deus acima de tudo, pois não cai um fio de cabelo sem que ele saiba.

Segundo, que Jesus nosso querido e adorável Mestre, está no comando de tudo.

E terceiro, confiar na espiritualidade em relação àquele nosso ente querido, que está sendo amparado em todos os sentidos.

Tomemos consciência de que todo o nosso sofrimento jamais vai melhorar a condição dele.

Podemos ter uma noção de como tudo isso acontece na espiritualidade, assistindo alguns relatos ou filmes no youtube, como foi a história de um adolescente, que desencarnou aos 14 anos e relatou através de uma carta psicografada por um médium Espírita, o porquê de sua morte e como estava sendo a sua vida na espiritualidade.

Há um filme chamado “O Anjo” que poderá confortar muito o nosso coração, pois ele relata a história de um menino que morreu em um acidente, e o que aconteceu com ele depois de sua morte, e o mal que lhe causava o sofrimento de seus pais sem a devida confiança Deus.

Se você quiser se informa mais sobre o assunto, poderá encaminhar-se a uma casa espírita, que o receberá de braços abertos e poderá oferecer o consolo que necessita e que tanto busca. Muita paz!

* Lúcio Cândido Rosa escreve sobre espiritismo semanalmente no Jornal Cotia Agora.