Escritor da região lança livro em tarde de autógrafos na Granja Viana

Lucas Cardoso estreia na literatura com o livro “Pentágono e a sombra da morte”, lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, do Grupo Editorial Novo Século.

Lucas, de 23 anos, mora em Vargem Grande Paulista e o lançamento ocorreu na Livraria Saraiva do Shopping Granja Viana no último sábado (06) com a presença de amigos e amantes da literatura.

O livro conta a história do Olho de Briferyx revela o 125º Pentágono, apontando os novos guardiões que devem continuar a missão de manter a harmonia dos povos das aldeias de Vertania, um complexo mundo interligado à Terra.

No entanto, a paz parece estar longe de ser conquistada. Após Warrick Störg, um famoso bruxo que pertencera ao antigo Pentágono, ser tomado pela ambição e tornar-se o pior pesadelo de todos. Mas, um grupo de jovens guardiões dotados de poderes especiais terão a árdua missão de deter esse perigoso mago para salvar as aldeias.

O livro é o pontapé inicial a uma complexa saga, introduzindo-nos a um fantástico mundo medieval, e nos presenteia com personagens marcantes, que compõem este enredo de magia, traições e reviravoltas.

No dia 4 de setembro Lucas fará outra tarde de autógrafos na 24ª Bienal do Livro de São Paulo, no Pavilhão do Anhembi, às 11h.

Sobre o autor: Lucas Cardoso nasceu em Taboão da Serra, em 1993. Conhecido pelos amigos como Lucke (LK) Oliver e pelos irmãos wiccanos como Erwen, sempre foi muito ligado aos mistérios do mundo e da alma, o que o motivou a começar a desenvolver os primeiros esboços que viriam a se tornar a saga “Pentágono”. A combinação de várias mitologias pelas quais é apaixonado (com destaque para a nórdica e a egípcia) inspirou toda a cosmogonia e o panteão que fazem parte do universo que ele criou. É também cantor e tecladista, tendo participado de várias bandas de rock, metal e pop. Trabalha atualmente em novos projetos musicais voltados ao pop nacional e no segundo livro da saga “Pentágono”.

Dados Cadastrais
Título: Pentágono e a sombra da morte
Autor: Lucas Cardoso
Categoria: Ficção; literatura brasileira
Nº de Páginas 432
Peso: 0,40 kg
Formato: 14×21
Acabamento: Brochura
Edição 1ª
Ano da edição 2016
ISBN Livro: 9788542808506
ISBN E-Book
Preço: R$ 45,00

Para comprar, clique aqui