Escolas estaduais recebem matrículas de novos alunos para 2016

Há vagas para Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio; inscrições começaram em 1º de outubro.

Desde 1º de outubro, a Secretaria de Educação recebe a matrícula de novos alunos que querem ingressar na rede estadual de ensino no próximo ano letivo. Há vagas em todas as regiões do estado para classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para fazer a inscrição antecipada é necessário que o responsável se dirija a uma escola e forneça dados do estudante como comprovante de residência, certidão de nascimento.

O cadastro é unificado e é valido para alunos que estão fora do sistema público, seja estadual ou municipal, e querem ingressar em uma escola no próximo ano. A matrícula é automática aos alunos que já frequentam as unidades de ensino estaduais ou municipais de São Paulo e querem dar continuidade aos estudos na rede pública.

Também é automático o cadastramento de crianças com idade mínima de seis anos completos que cursaram a pré-escola pública. Nesses casos, a inclusão é feita no 1º ano do Ensino Fundamental, mediante a consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial.