Escolas estaduais recebem matrícula de novos alunos

A partir da próxima segunda-feira (3), a Secretaria da Educação de São Paulo recebe a matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2017.

Há vagas em todas as regiões do Estado para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série), além da modalidade de Jovens e Adultos – EJA. O cadastro deve ser feito, presencialmente, em qualquer unidade da rede estadual até 31 de outubro.

No caso de menores de 18 anos, a matrícula só poderá ser feita por pais ou responsáveis. Os interessados devem informar o nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. A confirmação da matrícula será divulgada até dezembro.

Para as crianças, jovens e adultos que já frequentam a rede estadual em 2016, a matrícula será feita automaticamente. Para consultar o endereço das escolas, os novos alunos podem acessar a área da Central de Atendimento no Portal da Educação, clicar na opção “Localize uma escola” e iniciar a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.

Do Correio Paulista