Escolas de Carapicuíba e Itapevi terão câmeras contra vandalismo

Câmeras de videomonitoramento serão as “armas” adotadas pelas prefeituras de cidades da região para combater o vandalismo em escolas da rede municipal.

Esta semana, os prefeitos de Itapevi, Igor Soares, e de Carapicuíba, Marcos Neves, anunciaram a adoção de sistema de monitoramento em colégios municipais, como forma de prevenir esses “ataques”. Eles não falaram em prazos, mas a medida deve ser adotada ainda este ano. Igor Soares anunciou a medida, em postagem no Facebook, após um “desabafo”.

Ele contou que, logo após reforma feita pela prefeitura, a escola João Valério, em Amador Bueno, foi vandalizada nesta quarta-feira. “Estamos licitando contratação de empresa para instalação de fibra de internet em todas os próprios públicos e com este investimento teremos condições de instalar câmeras de videomonitoramento em todas as escolas”, afirmou.

Segundo ele, as unidades terão acompanhamento 24 horas pela Guarda Municipal. Já Marcos Neves não citou nenhum caso específico de vandalismo, mas afirmou que o monitoramento será implantado após processo de reparos nas escolas. Nesta semana, ele entrega material e uniforme escolar para 18 mil alunos.

Do Webdiario