Enob deixa mais uma vez milhares de casas e empresas sem coleta de lixo em Cotia

Mais uma vez a Enob, empresa responsável pela coleta de lixo em Cotia, está deixando a desejar e faltando com sua obrigação assinada em contrato com a Prefeitura de Cotia.

A empresa, que presta um péssimo serviço na cidade há muitos anos, não faz coleta do lixo há muitos dias em diversos bairros, como relatam leitores do Jornal Cotia Agora.

Há muitos relatos de caminhões quebrados e sem peças. Constantemente eles quebram na periferia e tem que ser chamado o guincho, como flagrou um leitor do Jornal Cotia Agora há algumas semanas. Frota sucateada e falta de empenho da empresa em prestar um serviço decente.

Veja o relato de alguns deles:

ELIZANDRA SILVA (fotos abaixo) : Sou cotiana e há um tempo eu venho observando a dificuldade da equipe de coleta de lixo na cidade. Moro próximo ao Atalaia, onde tem muitas subidas e vejo muita dificuldade dos caminhões pararem na subida, devido às más condições do caminhão.
Também a dificuldade dos coletores nos caminhões sucateados. Inclusive casos da coleta está sendo feita em caminhão com carroceria.
Os horários também, antes passavam no finalzinho da tarde, hoje passam de madrugada e às vezes nem passam, muitas vezes os lixos já estão todos espalhados devido à chuva ou a cachorros. Entendo que a responsabilidade é da empresa terceirizada que atua na região, que deve dar boas condições de trabalho a equipe. Porém, quando fazemos algum questionamento, dizem que se encontram muitos caminhões quebrados e os quais não estão quebrados estão sucateados, não resolvendo a situação da equipe e até prejudicando nossa cidade, a deixando com muitos lixos espalhados pela região. Vejo que esse problema está acontecendo praticamente em Cotia inteira, tenho família e amigos na região de Caucaia e em alguns bairros de Cotia onde está sendo recorrente. Peço a gentileza de que me instrua a poder fazer essa reivindicação ao responsável pela fiscalização da coleta na nossa cidade.Anexo algumas imagens que consegui. Desde já agradeço a compreensão!

CARLOS GAVIRA: Boa tarde Srs. Gostaria de saber se é possível este importante jornal fazer uma reportagem a respeito da suspensão dos serviços de coleta de de lixo pela empresa terceirizada ENOB, em diversos bairros de Cotia desde o início de janeiro deste ano, fato que se tem se repetido com frequência, no aguardo desde já agradeço.

SHEYLA LIMA: Oie.. espero que estejam bem. Sabem informar se os coletores de lixo estão de greve ? Notamos que a região do Parque Monjolo no inicio de Cotia não foi retirado o lixo desde sábado.

GILDETE: Boa tarde jornal cotia agora, aqui no Araruama estamos sem a passagem do lixeiro a muitos dias. Vcs sabem o que aconteceu, estão em greve? Agradeço

Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia, que disse que está cobrando da Enob uma explicação e pronto restabelecimento da coleta em todos os bairros da cidade.

Caminhão da Enob com pneus carecas se acidentou na periferia de Cotia