Enel vai fazer poda de árvores e manutenção da rede em Cotia e região até dia 22

A Enel promove até o dia 22 de setembro, um grande mutirão de manutenções preventivas na rede elétrica, em Cotia, Barueri, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco e Vargem Grande Paulista.

Durante a iniciativa, serão instalados 21 equipamentos de telecontrole, que permitem religar os clientes mais rapidamente ou reduzir o número de consumidores impactados em caso de falha no fornecimento. Também serão trocados 1,4 km de rede convencional pela compacta, que é mais resistente a interferências externas, como queda de galhos de árvores, e realizadas 1300 podas de árvores com galhos próximos à rede elétrica. O objetivo é preparar o sistema elétrico para o próximo período chuvoso.

“O mutirão é um complemento às manutenções rotineiras, que realizamos diariamente. Apenas nesta semana, serão cerca de 700 profissionais, divididos em 179 equipes, trabalhando no fortalecimento e na automação da nossa rede na região”, explica Rosario Zaccaria, responsável por Infraestruturas e Redes da Enel Distribuição São Paulo.