Enel deixa moradores de vários bairros de Cotia sem energia por mais de 24 horas

Choveu forte na tarde de terça-feira em Cotia, uma tempestade rápida, de cerca de 10 minutos, com granizo, rajadas de vento, que causaram prejuízos pela cidade, como destelhamento de casas, quedas de árvores e falta de energia.

O Jornal Cotia Agora recebeu diversas reclamações de falta de energia, em bairros como Paisagem Casa Grande, Jardim Miranda, Parque São Paulo, Jardim Paulistano, entre outros, alguns já com mais de 24 horas sem luz.

Uma leitora disse estar desesperada, com produtos na geladeira estragando, outra comentou que trabalha em home office devido à pandemia, não pôde exercer sua função e teve que explicar para a empresa que em Cotia é assim mesmo, quando acaba a energia, fica horas no escuro.

Logo após a chuva, publicamos em nosso Facebook fotos dos gelos que caíram com a chuva e dezenas de leitores também colocaram em nosso post imagens semelhantes. Junto com isso, muita reclamação de falta de energia, como no Nova Vida, Jardim Cotia, Jardim Leonor, Portão e os citados no início da matéria.

Por volta das 18h de ontem, ainda tinha morador sem energia e nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da Enel, responsável pelo fornecimento em Cotia e até o momento da publicação, nenhuma satisfação foi dada à nossa reportagem e aos munícipes prejudicados.

A Enel só deu uma posição por volta das 13h30 de quinta-feira:

A Enel Distribuição São Paulo informa que o fornecimento na rua MMDC foi restabelecido ontem, às 22h. Em relação à falta de energia em outros bairros, a distribuidora informa que, no momento, equipes estão trabalhando apenas em ocorrências pontuais para restabelecer todos os clientes o mais rápido possível.