Enel avisa que não cortará a energia de clientes inadimplentes até o fim de agosto

A Enel Distribuição São Paulo informa que continuará sem enviar avisos de corte de energia por inadimplência até o dia 31 de agosto. A medida foi adotada para que os clientes tenham mais tempo para negociar o parcelamento das contas em aberto com a distribuidora, após a retomada da leitura presencial dos medidores. Após o recebimento do aviso de inadimplência, que virá impresso na conta de energia, o cliente terá ainda até 15 dias para negociar seus débitos, antes que o corte seja efetuado.

A Enel São Paulo está oferecendo a todos os clientes a possibilidade de parcelar suas contas em atraso em até 12 vezes na própria fatura, sem juros do financiamento. O parcelamento pode ser realizado por meio do Aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente, pelo Portal de Negociação, pelo site da empresa, no link https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home, ou pelo Call Center (0800 72 72 120). Para agilizar o atendimento dos clientes que entraram com solicitação no Procon-SP, o órgão emitirá uma autorização para que a companhia possa realizar o parcelamento automático, em até 12 vezes sem juros no financiamento, para todos os clientes que já ingressaram ou entrarem com pedidos no órgão de defesa do consumidor até o dia 31 de agosto e cuja solicitação envolva faturas lidas até 31/07/2020.

Para os clientes que eventualmente necessitem ir às lojas, a companhia vai oferecer, nos próximos dias, o atendimento com hora marcada. O cliente poderá agendar o horário de sua preferência pelo site ou pelo Call Center e, assim, evitar filas e aglomerações. As lojas também começaram a abrir aos sábados e estão funcionado, de segunda a sábado, das 8h30 às 16h30.