Empresa quer administrar trecho inicial da Raposo Tavares e marginais

A Sociedade Paulista de Infraestrutura S/A, empresa com sede na capital paulista, demonstrou interesse na concessão das marginais Pinheiros e Tietê. A empresa apresentou uma Mip – Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada propondo uma PPP – Parceria Público-Privada Administrativa, para revitalização, modernização, manutenção e melhorias das marginais.

O assunto foi tratado em ata da mais recente reunião do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização que ocorreu na semana passada.

Trechos da Rodovia Raposo Tavares devem ser incluídos na concessão, conforme falado na reunião. Ficou definido durante a reunião que a remuneração das empresas que assumirem as marginais, e eventualmente o trecho urbano da Raposo Tavares, que hoje é de responsabilidade do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, vai descartar a cobrança de pedágios ou qualquer outro tipo de tarifa ao motorista. Os recursos devem vir de pagamentos do próprio Governo do Estado.

O conselho aprovou a criação de um grupo de trabalho para definir como será o contrato. Ainda não há prazo para a conclusão deste modelo de concessão. A Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado vão trocar informações sobre a atual condição viária das marginais, incluindo as pontes e viadutos. Pela proposta, a gestão municipal continuaria administrando e fazendo as fiscalizações nas marginais.

Da Rede Noticiando