Empresa que fará a duplicação da Bunjiro Nakao é definida

Foi publicado no Diário Oficial do último sábado (25) o resultado da Licitação para escolha da empresa que fará a 1ª fase da duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), que liga Cotia e Vargem Grande Paulista a Ibiúna.

A obra, orçada em R$ 92 milhões, no trecho entre o km 48,7 até o 62,6, será realizada pela Heleno e Fonseca Construtécnica S/A. A notícia foi bastante comemorada pelo Prefeito João Mello (PSD), que na semana passada esteve na sede do DER – Departamento de Estradas e Rodagem acertando os últimos detalhes do projeto. A obra está prevista para começar em janeiro de 2018.

A Licitação ainda contempla o projeto executivo de cinco passarelas de pedestres, através do Programa de Transporte Logística e Meio Ambiente, parcialmente financiado pelo bIRD – Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, Santander e garantia MIGA.

Conquista histórica

João Mello ressaltou que ao longo de todo ano foram realizadas reuniões para acertar os detalhes, como retornos e demais dispositivos da obra. “É uma conquista histórica que vai transformar a realidade de Ibiúna. Vamos acompanhar tudo de perto para que a obra seja realizada com agilidade e que cause menos transtornos possíveis aos usuários da via. Também vamos continuar cobrando o governador para conclusão das demais fases previstas no projeto e ainda as melhorias no trecho entre Ibiúna e Piedade”, acrescentou o prefeito.

Inicialmente, a obra seria realizada de Vargem Grande Paulista até o km 74, em Ibiúna. Mas o Estado resolveu dividir a duplicação em fases. Esse primeiro trecho de 13,9 km deverá ser concluído ainda no primeiro semestre de 2019. Em seguida, será feita outra licitação para os demais trechos.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo