Empresa pioneira no Brasil com ingredientes ancestrais vai inaugurar fábrica em Cotia

Quando o assunto são novos hábitos alimentares, os grãos ancestrais como a quinoa, amaranto, chia, espelta, painço, sorgo e teff, estão assumindo um papel de protagonismo na escolha do consumidor.

“Os benefícios destes grãos são inúmeros. As pessoas têm notado o ganho para a saúde e bem-estar que eles proporcionam e por isso estão implementando o ingrediente em suas rotinas. A consequência disso é um mercado em crescimento que reflete o movimento do consumidor pela busca de uma alimentação mais saudável e funcional”, explica o engenheiro de alimentos e diretor da R & S BLUMOS, empresa focada no mercado de ingredientes e soluções especiais para as indústrias de alimentos e bebidas, Fernando Santana.

A empresa chega a Cotia com sua segunda filial, que está instalada no Parque Industrial San Jose e com previsão de inauguração nas próximas semanas.

Desde 2009 a empresa conta com uma família específica de ingredientes ancestrais em seu portfólio, com crescimento permanente em quantidade, variedade e volume de vendas.

A Chia, por exemplo, que é considerada um “superfood”, é uma grande e famosa aliada da saúde, como conta a nutricionista Juliana Burger. “Por ser rica em ômega 3, ela contribui para o combate à inflamação, deixa o metabolismo eficiente e reduz o colesterol ruim e triglicérides”, revela.

O Amaranto, por sua vez, é rico em proteínas, contendo todos os aminoácidos essenciais, há estudos ligando seu consumo à uma possível diminuição de colesterol. Já a Quinoa oferece em sua composição um perfil de aminoácidos essenciais mais próximo do leite materno, quando consideramos uma fonte vegetal, além de ferro e vitaminas e é reputado como o “grano madre” da civilização inca.

Segundo Juliana, há uma infinidade de maneira de consumi-los, em receitas salgadas e doces, ou junto com frutas, saladas, iogurtes e sopas.

“O consumo de grãos integrais é uma tendência mundial e em particular há uma busca muito grande por grãos ancestrais, que até poucos anos atrás estavam esquecidos. Hoje, no geral, a população tem acesso mais fácil à informação e isso gera cada vez mais engajamento e conscientização sobre saúde, alimentação, longevidade e qualidade de vida”, conclui o diretor da R & S Blumos.

Sobre a R & S BLUMOS

Empresa focada no fornecimento técnico de ingredientes e soluções especiais e inovadoras para as indústrias de alimentos e bebidas.

Desde a sua fundação em 2008 em Campinas, mantem um de seus principais pilares diretamente expressado no slogan “Entregando Soluções”. É a empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de mercado com ingredientes ancestrais, como Quinoa, Amaranto, Chia, Espelta, Matcha e seus derivados para a indústria. Atualmente, além da sede em Campinas/SP onde a empresa mantém um laboratório de aplicações, conta com uma filial em Itajaí/SC.

Da Dino